SEP (Sistema Elétrico de Potência)
Chamada também de NR10 complementar, a NR10 SEP é uma norma que abrange a transmissão, a geração e a distribuição de tensão energética alta, e tem como objetivo paramentar o profissional que lida com eletricidade acima de mil Volts.
O Sistema Elétrico de Potência inclui os estágios do sistema elétrico, sendo considerada a norma relacionada à segurança mais completa. O eletricista vai aprender com o curso NR10 SEP os padrões de controle dos riscos e perigos elétricos que se envolvem com alta tensão.
O curso de NR10 SEP é para alunos que já concluiram o curso NR-10 básico, especificamente para trabalhadores que lidam com eletricidade acima de 1000 Volts. NR 10 SEP reciclagem, alunos que já realizaram o curso NR-10 SEP especificamente para trabalhadores que lidam com eletricidade acima de 1000 Volts.
Quem precisa realizar o curso NR10 SEP?
O curso NR10 SEP é para quem já efetuou o curso NR-10 básico, especificamente para trabalhadores que atuam com eletricidade acima de 1000 Volts. NR10 SEP reciclagem para quem já realizou o curso NR-10 SEP especificamente para trabalhadores que atuam com eletricidade acima de 1000 Volts.
Treinamentos de NR 10 SEP ou online - Seu treinamento de NR10 SEP é com a gente. Matricule-se e inicie seus estudos imediatamente! A forma mais rápida de aprender. Norma NR-10 , segurança em instalações e serviços com eletricidade, essa norma tem como finalidade a normatização de todos os serviços que envolvem elétrica e seus riscos, além de garantir a saúde e segurança de pessoas que estejam envolvidas indiretamente e diretamente nestas atividades e serviços.
Utilização dos EPIs
O contato do eletricista profissional com alta tensão elétrica exige que o trabalhador tome muita cautela no que é descrito nas normas de segurança. Por isso é de extrema importância que o profissional da área de eletricidade utilize os EPIs garantindo assim a segurança durante os serviços. Os EPIs obrigatórios para a proteção e segurança dos trabalhadores da área, podemos resaltar a roupa antichama. Essa vestimenta possui tratamento retardante de chamas, que resguarda o corpo dos trabalhadores da área em situações de sobrecargas da energia elétrica, curto circuitos e até incêndios graves. No entanto, somente o uso do uniforme antichamas não garante a proteção dos trabalhadores da área. Para segurança total durante os serviços devem ser utilizados outros EPIs - Equipamentos de Proteção Individual como:Cintos de segurança em casos específicos, botas com solado de borracha, luvas de borracha, ferramentas com proteções de borracha, viseira protetora e capacete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário